Foi furtado o portão de metal da guarita do ecoponto e três telhas de zinco instaladas sobre um poço desativado

Furtos em prédios públicos viram rotina

Pelo menos 4 casos na última semana

Cadê a Guarda Municipal? É o que estão questionando muitos leitores da Folha da Região diante da grande quantidade de furtos a prédios públicos da Prefeitura de Araçatuba ocorrida nos últimos meses.

Somente na última semana, foram pelo menos quatro furtos registrados, tendo como alvos uma UBS (Unidade Básica de Saúde), a sede do arquivo morto, baterias de veículos estacionados no pátio da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) e o ecoponto do bairro Caraza. Todos os casos foram comunicados à polícia pela Guarda Municipal.

No caso do ecoponto, os bandidos furtaram até o portão de um prédio de alvenaria utilizado como sede pelo funcionário responsável por controlar a entrada e saída de veículos com materiais para serem despejados no local.

O boletim de ocorrência denunciando o caso foi registrado na tarde da última quarta-feira (4), porém, o crime teria sido praticado entre o sábado (31) e a segunda-feira (2).

A Prefeitura de Araçatuba admite que a Guarda Municipal local está com o efetivo muito defasado e informa que pretende realizar um concurso público ainda este ano para repor as vagas dos guardas aposentados.

Leia esta notícia na íntegra em nossa edição digital para assinantes
LINK CURTO: http://folha.fr/1.398616