Estudantes ficaram curiosos em conhecer o estúdio de tevê, além do processo de produção do jornal

Folha recebe alunos de Aracanguá

A turma do sétimo ano da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Constâncio João da Costa, de Santo Antônio do Aracanguá, visitou a sede da Folha da Região na tarde de quarta-feira (14). A visita faz parte do projeto “Ler Bem Para Escrever Melhor”, feito na escola e que atualmente trabalha gêneros textuais de língua portuguesa. 

O grupo, formado por 25 pessoas, visitou todos os setores do jornal, desde o estúdio de produção audiovisual ao parque gráfico, e pôde presenciar a produção da notícia em tempo real. Antes de apresentar a história e os mecanismos de produção de um jornal impresso, foi feita uma inteiração com os estudantes. 

INTERESSE
Durante a dinâmica, a maioria se demonstrou interessada pela área de esporte e saúde. Entretanto, parte deles diz ter interesse em ingressar no ramo da comunicação, com foco em televisão. Quando entraram no parque gráfico, eles foram informados sobre o processo de impressão e como o jornal chega até às residências. 

Os alunos afirmaram nunca terem imaginado que um jornal era produzido da maneira como foi apresentado e que o processo é bem mais dinâmico do que pensavam. 
como visitar

VISITAÇÕES
A Folha recebe visitas de estudantes de todas as idades de escolas da região e está aberta a novas visitações. Caso haja o interesse em conhecer o funcionamento do jornal, a instituição de ensino pode entrar em contato com a Redação pelo número (18) 3636-7774.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.373739