Pedestres têm que seguir pela rua ao passar pelo local, tendo que dividir espaço com veículos no trânsito

Falta de grade e calçada em ponte do Alvorada preocupa

Uma ponte da rua Clóvis Bevilacqua, na altura no número 570, bairro Alvorada, em Araçatuba, está sem calçada e com uma parte de grade faltando. De acordo com o encanador Claudenor da Silva, 70 anos, o local está assim há mais de 20 anos, e é um dos problemas mais antigos do bairro. 
 
Ele conta que os moradores estão preocupados com a possibilidade de acidentes no trecho, pois as crianças, ao retornar da escola, precisam invadir a rua para atravessar a ponte, devido à falta de calçada. 
 
“Nós temos muitas crianças aqui no bairro. Se uma criança cai ali, já era. No período da noite, aquela parte fica muito escura, e ninguém sabe que tem uma ponte. Durante o dia a preocupação é com as crianças, e no período noturno, com os motoristas. É preciso fazer uma calçada e refazer a grade”, afirma Silva. 
 
Claudenor afirma que o presidente do bairro já entrou em contato com a Prefeitura pelo Atende Fácil duas vezes para relatar o problema. Porém, até agora nada foi feito. 
 
A reportagem esteve no local e, durante a visita, presenciou um grupo de seis pedestres transitando no meio da rua por conta da falta de calçada. Um veículo teve que parar para que o grupo pudesse chegar ao outro lado. 
 
OUTRO LADO
Em nota de assessoria de imprensa da Prefeitura, a Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) informa que fará um estudo sobre o local para refazer a calçada e deverá levantar recursos para isso. Quanto às grades, serão recolocadas.
LINK CURTO: http://folha.fr/1.371186