Rua Áurea de Oliveira dos Santos é alvo de reclamação pela falta de infraestrutura

Falta de asfalto gera reclamações de moradores no Água Branca I

A situação da via está dessa maneira desde quando se mudou para o local, há 19 anos

A falta de asfalto em ruas no bairro Água Branca I, causa reclamações e indignação de moradores da região. A rua Áurea de Oliveira dos Santos é uma delas, que está totalmente sem asfalto e com restos de materiais de construção. A doméstica, Ivonete Marinho da Silva, 50 anos, relata que a situação da via está dessa maneira desde quando se mudou para o local, há 19 anos.

"Toda vez é mesma coisa, troca a gestão e a promessa continua a mesma, nós nem acreditamos mais quando falam que vão asfaltar aqui", afirma a doméstica. Além da falta de asfalto na rua, outro problema apresentado é de que quando chove, a chuva traz com ela restos de materiais de construção e ainda faz com que o buraco, que envolve quase toda a rua, só aumente.

Uma das maiores dificuldade no local é o tráfego de veículos. "É praticamente impossível transitar pela rua. O pessoal que tem carro na maioria das vezes acaba deixando seus veículos na rua do lado, sem contar quando é preciso chamar uma ambulância. Na maioria das vezes o socorro nem consegue acessar o local da chamada", acrescentou.

A prefeitura abriu um processo de licitação para a colocação de galerias no bairro, como é apresentado na matéria publicada em 14/05/2018 pela Folha da Região. Foram dois editas, um deles com a previsão até a data de ontem (14) e o outro até hoje (15), para as empresas interessadas apresentarem as suas propostas.
 

OUTRO LADO
Em nota, a Prefeitura informa que está concluindo nesta semana o processo de contratação da empresa para instalar a rede de galerias. Acrescenta ainda que após este serviço, será feito o asfaltamento do bairro.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.404507