Gabas visita Araçatuba durante gestão de Cido, que também quer ser candidato

Ex-ministro araçatubense pode ser candidato a deputado federal pelo PT

Desfiliação de ex-prefeito do partido está em andamento

Assim como muitos políticos petistas, o ex-ministro Carlos Eduardo Gabas, que é de Araçatuba, colocou seu nome à disposição do partido para uma eventual candidatura a deputado federal nas eleições deste ano. Gabas foi ministro da Previdência Social nos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. 
 
Por ter ocupado o cargo, petistas de Araçatuba avaliam que Gabas é uma figura muito importante do partido e dizem que ele tem muito respaldo da militância por seu carisma. 
 
Além disso, eles destacaram que o ex-ministro sempre abriu as portas para os prefeitos da região e, caso ele se candidate a deputado federal, seria uma chance de a cidade ter um representante em Brasília. No entanto, a entrada de Gabas na disputa eleitoral deste ano vai depender do que será decidido nas convenções do partido. 
 
POR QUE NÃO SAI LOGO?
Obviamente, uma candidatura a deputado federal do ex-prefeito Cido Sério pelo Partido dos Trabalhadores está totalmente descartada. A coluna apurou que a desfiliação de Cido está em andamento. 
 
Mas alguns militantes se questionam sobre o motivo de o ex-chefe do Executivo não facilitar a vida da legenda e se desfiliar por conta própria, já que tem dito por todos os lados que sairá da sigla e que vários partidos o procuram para filiá-lo. 
 
QUEREM MAIS GRATIDÃO
Petistas também ficam incomodados quando o ex-prefeito, em entrevistas, atribui as conquistas do município à “sua gestão”. Eles acham que Cido quer levar o crédito sozinho, deixando de lado o trabalho da militância petista no seu governo e nas campanhas que o elegeram. Um petista ilustre disse a este Periscópio que nenhum partido teria coragem de investir na candidatura de Cido a prefeito a não ser o PT. (Ronaldo Ruiz Galdino)

ACESSE AQUI A COLUNA
'PERISCÓPIO'

LINK CURTO: http://folha.fr/1.383525