Evangelização é o foco deste ano de 'Carnaval com Cristo' em Araçatuba

A 16ª edição do Carnaval da Família Cristã da Paróquia Sant'Ana, também chamada de "Carnaval com Cristo", em Araçatuba, reforça neste ano a necessidade da evangelização. O evento será realizado entre sexta (9) e segunda-feira (12), a partir das 21h. 

Segundo nota divulgada pela assessoria da paróquia, bandas formadas pelos ministérios de músicas de todas as comunidades sobem ao palco para canções cristãs. As noites terminam com a adoração e bênção ao Santíssimo Sacramento, até meia-noite. Não há restrição de idade. 

DIFERENCIAL
Segundo o padre Orlando Maffei, responsável pela paróquia, o diferencial do Carnaval da Família Cristã ao longo de quase duas décadas tem sido a diversidade etária. "Desde bebês até idosos passam pela nossa paróquia nestes dias. Seja para louvar, seja para estar confraternizando conosco na praça de alimentação. É uma festa acolhedora e cheia da unção de Deus", afirma o religioso em nota divulgada à imprensa. 

São esperadas cerca de cinco mil pessoas ao longo dos quatro dias. "Para isso, nos preparamos praticamente um semestre antes. São dezenas de envolvidos em todas as frentes de trabalho; tudo pela evangelização", completa o padre. 

COMPROMISSO
Maffei explica que o compromisso de evangelizar sempre foi o carro-chefe do evento, mas neste ano será reforçado. "Contaremos com jovens que levarão especialmente a palavra de Deus e a alegria de ser jovem de Cristo aos presentes, e principalmente a quem, muitas vezes, passa pelo evento e não sente a bênção de participar com amor, ficando nos arredores da paróquia. Isso nos faz cada vez mais próximos da missão de Jesus", afirma. 

O padre ainda aborda o cuidado com a segurança. "Investimos em uma articulação pastoral voltada para o bem-estar de todos. E a segurança é um braço importante do sucesso da festa. Queremos levar a paz em todos os atos, seja com equipes de apoio, seja com bombeiros civis, seja com sinalizações adequadas, seja estrutura de acessibilidade". 

Outro ponto destacado por Maffei diz respeito à estrutura do evento. "É algo que vemos em grandes espetáculos. Nossos fiéis lutam meses para montar um palco repleto de tecnologia, com uma decoração convidativa para o louvor", conclui. (Com informações da assessoria da paróquia)

SERVIÇO
Carnaval da Família Cristã - de 9 a 12 de fevereiro, das 21h a 0h.
Local: rua Tenente Alcides Theodoro dos Santos, sem número, bairro Santana (em frente ao Poupatempo).
Mais informações pelo telefone/Whatsapp (18) 99144-1780.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.388092