Jovens viram, na prática, como é o processo de produção das notícias

Estudantes de Ilha Solteira visitam sede da Folha da Região

Os alunos do 7° ano do Colégio Anglo de Ilha Solteira viajaram mais de 160 quilômetros a Araçatuba para visitar a sede da Folha da Região, na manhã de terça-feira (7). A visita faz parte do projeto “Estudo do Meio”, promovido pela escola e desenvolvido com os alunos do 6°, 7° e 8° anos. 

O objetivo é mostrar opções profissionais dentro da área que cada professor leciona. Segundo o professor de português Edilson José de Almeida, de 48 anos, este é o segundo ano que consegue trazer os alunos para visitar o jornal. “Nós sempre planejamos essa visita especialmente com os alunos do 7° ano, que já estudaram a teoria da notícia e estão prontos para conhecer a prática”, explica Edilson. 

EXPECTATIVAS
A aluna Joana Costa Almeida, de 12 anos, diz que a visita superou suas expectativas e afirmou nunca ter imaginado que um jornal fosse produzido da forma como viu. “Foi bom e informativo. Eu não sabia como funcionava esse processo e pude adquirir esse conhecimento”, relata Joana. 

Já a aluna Mel Moraes, 12, revelou seu gosto pela escrita e disse sonhar com uma carreira na comunicação. “Eu adoro quando o professor passa algum trabalho que envolva a produção de textos. Ler e escrever são as minhas paixões. Eu utilizo a escrita como uma maneira de me expressar e penso muito em ser escritora quando crescer”, afirma Mel.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.372421