Além do mau cheiro, questão ambiental preocupa, pois dejetos caem no córrego Machado de Melo

Esgoto vazando em frente à Sosp incomoda morador do Santana

Problema incomoda a maioria dos moradores

O poço de visita que fica em frente a Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos), na rua Maurício de Nassau, na altura do número 1.755, no bairro Santana, em Araçatuba, está vazando esgoto há um ano, conta o empresário Alexandre Thomé, 59 anos.

De acordo com ele, sempre que o local começa vazar, a Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba) visita o trecho e resolve o problema temporariamente. Porém, o poço volta a apresentar problema depois de um tempo. "Faz um ano que estamos nesse vai e vem e a situação nunca é resolvida. Eu não quero arrumar confusão com a concessionária, eu só quero que o local pare de vazar esgoto", afirma Thomé.

O empresário diz que o problema incomoda a maioria dos moradores, devido ao mau cheiro. "Não tem como viver perto de um lugar como esse. Está fedendo de verdade. Ninguém merece não se sentir bem na própria casa." O esgoto que vaza do poço de visita está indo para um bueiro, que fica em frente, e corre pela galeria. O problema é que pode contaminar o córrego Machado de Melo, que deságua no rio Tietê. 

OUTRO LADO
Questionada, a Samar informou que ainda não tinha recebido solicitação de serviço no endereço, mas enviou ontem uma equipe ao local para averiguar a situação. 

"A última solicitação de extravasamento de esgoto nesse endereço ocorreu em agosto. Na ocasião, equipes realizaram uma vistoria em todo o trecho da rua Maurício de Nassau. Não foram detectados problemas estruturais na rede, mas foi encontrada uma grande quantidade de terra e óleo nas tubulações, principalmente nas proximidades do poço de visita, em frente ao número 1.777", informou em nota. 

PARTICIPE DO DISQUE-FOLHA
Defenda seus direitos e sua cidade. Ligue para a Redação: (18) 3636-7774, envie e-mail para disquefolha@folhadaregiao.com.br ou mensagem pelo Whatsapp: (18) 99663-5314.

Leia aqui outras reportagens da coluna.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.377283