Empresário faz anúncio inusitado por segurança

"Colocarei em todo o pátio, cobras para picar os ladrões da noite.", Augusto José, empresário

A falta de segurança muitas vezes leva as pessoas a tomarem atitudes extremas. Em Araçatuba, cansado de conviver com furtos na sede da indústria que administra, o empresário Augusto José Rodrigues Froes, 60 anos, resolveu publicar um anúncio inusitado nos Classificados da Folha da Região.

No texto, que saiu na edição do último dia 10, ele informa: "colocarei em todo o pátio, cobras para picar os ladrões da noite, na empresa Facas Froes, próximo à Hospimetal".

Questionado sobre tal anúncio, o empresário comentou que se sente desamparado diante da atual situação do país, na qual nem mesmo a polícia tem condições de combater a criminalidade. "A ideia foi fazer alguma coisa para que as pessoas saibam que, se acontecer alguma coisa, é porque estou em apuros. A gente não tem alternativa. Se não cuidar do que é meu, vou fazer o que? Passar fome?", comentou.

Froes contou que possui há cerca de 15 anos a empresa instalada próximo à rua Brigadeiro Faria Lima, que é paralela à rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463).

De acordo com ele, nos últimos anos, os furtos são frequentes, apesar de a área ser cercada por alambrados. A localização facilita a ação dos furtadores, segundo o empresário, já que a fábrica fica em área próxima ao acesso à estrada vicinal Caran Rezek e aos residenciais Verde Parque, Águas Claras e Porto Real, com grande população.

Leia esta notícia na íntegra em nossa edição digital para assinantes
LINK CURTO: http://folha.fr/1.399763