Elogios e críticas

Periscópio

O deputado estadual Roque Barbiere, o Roquinho (PTB), rasgou elogios ao governador Márcio França (PSB), durante visita do pessebista a Araçatuba, que aconteceu ontem. O petebista, por outro lado, sem dizer o nome, criticou o ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB). França e Doria são pré-candidatos ao governo do Estado de São Paulo e, se suas candidaturas se confirmarem, serão adversários nas eleições deste ano.
    
Lealdade
    
Roquinho comentou que não podia pedir votos por causa da legislação eleitoral, mas que poderia elogiar França por suas qualidades. “Não faz 20 e poucos dias que está no governo e já é a segunda vez que está na região. (...) Faz dez dias que estava na região e voltou, socorrendo entidades sérias como a Santa Casa de Araçatuba. Não tinha obrigação nenhuma. E vai voltar outras vezes”, afirmou o petebista. Ele comentou que o pessebista foi um vice leal ao ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), além de competente e discreto.
    
Traidor
    
Já em relação ao “outro”, Roquinho disse que ele não era nem gente e afirmou que se tratava de um traidor. Segundo o petebista, se Doria for eleito governador nunca virá para a região. “Ele vai pegar um avião e ir para o Havaí”, assinalou o deputado estadual.
    
‘Sem pose’
    
“Quando pudermos pedir votos, vamos pedir para alguém como esse aqui que nos ajuda, sem frescura, sem pose, atende a mim e aos demais. (...) Um homem de verdade, não um marqueteiro ou picareta”, concluiu Roquinho.
    
Dilema

    
Ainda não há nada definido, mas se as candidaturas de Doria e França se confirmarem e os dois se tornarem adversários na campanha eleitoral, a grande dúvida será: quem Alckmin, que é pré-candidato a presidente, vai apoiar? França, seu vice, ou Doria, postulante de seu partido?
    
Casas
    
Após sua visita a Araçatuba, França foi até Pereira Barreto para a entrega das primeiras 211 casas do Conjunto Habitacional “Residencial Kogenta Shimizu” – Pereira Barreto “G2”. As moradias estão sendo construídas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). Outras 150 serão entregues até o fim do ano.
    
Visita
    
O pré-candidato ao Senado pelo PT, Jilmar Tatto, estará na região na próxima quinta-feira (17) para visitas a políticos e militantes.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.404526