Cido comemora implosão do Hospital Modelo; fez 'o que ninguém acreditava'

'Elefante branco' de mais de três décadas levou segundos para ruir

Explosivos foram acionados por Cido Sério

Um “elefante branco”, o Hospital Modelo, permaneceu de pé em uma das principais avenidas de Araçatuba, a avenida Brasília, durante 42 anos. Porém, levou apenas 10,5 segundos para ir ao chão, em outubro de 2013. 

Os explosivos foram acionados pelo ex-prefeito Cido Sério (2009-2016 - PT), que ficou muito emocionado por realizar o que “ninguém acreditava”. 

Antes disso, em 2005, o prédio passou para o município e, em 2012, Cido firmou convênio com o Estado para contratar empresa para fazer um laudo sobre a situação do prédio. A conclusão foi de que o edifício não poderia ter obras terminadas. No ano seguinte, o petista assinou ordem de serviço para implosão, ao custo de R$ 800 mil. 

HOSPITAL DA MULHER
O vice-prefeito de Cido, Carlos Hernandes (PMDB), ocupou o cargo de prefeito por 83 dias, durante o período em que o petista ficou afastado por determinação do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) em processo criminal. Seu curto período no Executivo ficou marcado pela manutenção do funcionamento do Hospital da Mulher, cujo fechamento havia sido anunciado por Cido. 

VEJA AQUI OUTRAS REPORTAGENS SOBRE A SÉRIE
'EX-PREFEITOS DE ARAÇATUBA E SUAS MARCAS'
LINK CURTO: http://folha.fr/1.360132