No quesito que avaliou a maneira como os prefeitos estão administrando, Araçatuba ficou em terceiro lugar, obtendo média “ótimo”.

Dilador e Edna recebem prêmio de gestão pública de instituto

O órgão realizou pesquisa de avaliação

O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), e a vice Edna Flor (PPS) receberam, na manhã da última sexta-feira (14), o prêmio Gestão Pública em Comunicação Social, do Instituto Veritá.

O órgão realizou pesquisa de avaliação de serviços públicos e administração em onze cidades com população acima de cem mil habitantes, a fim de avaliar a opinião dos moradores. Segundo a entidade, o prêmio foi concedido a Araçatuba pela “ótima informação” prestada à população, por conta de campanhas de prevenção e conscientização em várias áreas.

Rankings
Segundo o ranking do instituto, no quesito que avaliou a maneira como os prefeitos estão administrando, Araçatuba ficou em terceiro lugar, obtendo média “ótimo”.

Em relação ao questionamento sobre como a gestão do município será nos próximos anos, a cidade ficou em primeiro. Dilador disse que ficou muito feliz com o resultado das pesquisas e com o prêmio.

“É muito bom saber que o nosso trabalho está sendo reconhecido pela população. Esse é só o começo, faremos muito mais”, afirmou o tucano.

Em 11 municípios
A pesquisa foi realizada de 20 de março a 10 de abril, com pessoas que residem no município há mais de um ano e com idade igual ou superior a 16 anos. Foram aplicadas 5.047 entrevistas.

Participaram das pesquisas, além de Araçatuba, os municípios de Assis, Bauru, Birigui, Botucatu, Catanduva, Jaú, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente e São José do Rio Preto.