Dilador assina ordem de serviço para reformar escola no Hilda Mandarino

O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), visitou na manhã de segunda-feira (22), a Emeb (Escola Municipal de Ensino Básico) Euza Neuza Marcondes Lários, no bairro Hilda Mandarino, para assinatura da ordem de serviço para execução de melhorias no prédio. O contrato com a empresa Gomes e Benez Engenharia Ltda é no valor de R$ 1,947 milhão.

Parte do investimento será para recuperar a estrutura da quadra poliesportiva, interditada desde 2013. As obras devem começar imediatamente e serem concluídas em 540 dias, o que corresponde a um ano e seis meses.

Serão feitas readequações nas instalações elétricas, reconstrução da cobertura e arquibancadas da quadra, reforma nos sanitários, nos vestiários, no depósito, no palco, adequações das saídas de emergência e melhorias nos quiosques utilizados pelos alunos em atividades lúdicas e educativas.

Em 2013, o Ministério Público instaurou inquérito para investigar denúncia de problemas estruturais nessa escola. Na ocasião, o promotor de Justiça Joel Furlan informou que os problemas afetavam especialmente três dos cinco quiosques de convivência dos alunos e a quadra poliesportiva, colocando em risco estudantes e servidores da unidade de ensino.

A investigação foi baseada em reportagens da Folha da Região informando sobre a interdição preventiva da quadra pela direção da escola. Um ano antes, os quiosques já tinham sido cercados com tela de arame para impedir o acesso dos alunos. Em novembro de 2013, a Prefeitura demoliu os três quiosques que apresentavam problema para reconstruí-los, mas não executou obras na quadra.

ANSEIO
Durante a assinatura do contrato, a secretária municipal de Educação, Silvana de Sousa e Souza, disse que a reforma da quadra dessa escola atende ao anseio de toda comunidade. “Conseguimos mensurar a importância deste dia pela presença da comunidade, da associação de pais e mestres e também dos funcionários da escola. Sabemos que a quadra está interditada há cinco anos por problemas estruturais graves, e que representa um ponto de encontro histórico para a comunidade. Com toda a certeza, o anúncio de início das obras de recuperação da quadra representa muito para todos nós”, falou.

O prefeito pediu comprometimento ao representante da empresa vencedora da licitação, no sentido de trabalhar com agilidade e qualidade nos serviços. 
“Concentrem seus esforços na quadra poliesportiva, que é algo que a comunidade tanto espera”, comentou Dilador.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.385951