Maria Ionice diz que é um momento de reflexão de que a enfermidade não tem atingido somente a humanidade

Dia do Enfermo será celebrado com missas especiais

As paróquias de Araçatuba realizam hoje (11) missas para celebrar o Dia Mundial do Enfermo. Comemorada anualmente em 11 de fevereiro, a data foi instituída em 1992, pelo então papa João Paulo 2º, com o objetivo de lembrar as pessoas que, em algum momento da vida, contraem alguma enfermidade, necessitando da atenção da sociedade e do auxílio do poder público e do próximo.

A coordenadora da Pastoral da Saúde, Maria Ionice Vieira Zucon, disse que as missas acontecerão durante todo o dia, conforme o horário das paróquias. "Será um momento para reflexão de que a enfermidade não tem atingido somente a humanidade, mas sim de que o mundo está 'doente', seja fisicamente, eticamente e moralmente", disse.

MENSAGEM
Durante as missas, será apresentado aos fiéis a mensagem do papa Francisco. No texto, Francisco reafirma o serviço da Igreja aos doentes e destaca o exemplo de Maria no cuidado com essas pessoas. Segundo o pontífice, a vocação materna da Igreja com os desamparados e doentes concretizou-se em uma série de iniciativas em favor dos enfermos e constitui uma história de dedicação que não deve ser esquecida.

Leia esta notícia na íntegra em nossa edição digital para assinantes
LINK CURTO: http://folha.fr/1.388752