Desligamento em subestações provoca apagão na região

O desligamento nas subestações de energia de Valparaíso e Nova Avanhandava causou interrupção no fornecimento de energia elétrica para a distribuição do serviço na região de Araçatuba durante a madrugada desta terça-feira (21), informou em nota a CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista) e a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz Paulista). Equipes de manutenção da companhia trabalham para verificar as possíveis causas.

O apagão ocorreu às 3h56 e foi observado em municípios como Araçatuba, Birigui, Guararapes, Braúna, Coroados, Lavínia, Piacatu e Santo Antônio do Aracanguá, segundo relatos. De acordo com a nota, técnicos atuaram na subestação e o restabelecimento total teria ocorrido às 4h. Contudo, moradores de Araçatuba contaram ter sofrido com o problema por um tempo maior.

RELÂMPAGOS
A aposentada Nair Rodrigues, 70 anos, levantou-se entre as 3h e 4h para retirar a roupa do varal ao ouvir relâmpagos. Ao voltar para o quarto, ela percebeu que a energia havia caído ao constatar que o ventilador deixou de funcionar. A situação se regularizou 20 minutos depois na residência da aposentada, no bairro Alvorada, em Araçatuba.

A artesã Luci Neide Crepaldi, 45, moradora do bairro TV, acordou por volta das 4h pelo calor provocado pela falta do ar-condicionado. O marido dela se levantou e descobriu que todos os postes da rua estavam apagados na redondeza, constatando que o problema era generalizado e não na residência do casal.
LINK CURTO: