Desempregado é preso após usar carteira para anunciar assalto

Alegou que era brincadeira

Um desempregado de 27 anos, morador em Penápolis, foi preso na tarde de segunda-feira (15), após tentar assaltar uma casa lotérica na região central de Araçatuba. Ele teria usado a carteira que trazia na cintura para cometer o crime, simulando estar armado.

Um funcionário da empresa contou à polícia que o homem se aproximou do caixa mostrando o volume na cintura, mandou ficar quieto, pois não iria machucá-lo, mas tratava-se de um assalto e que era para entregar o dinheiro.

Diante da ameaça, a vítima disse que iria buscar o dinheiro e saiu do raio de ação do ladrão, que ficou surpreso e deixou o estabelecimento rapidamente. A polícia foi comunicada de um roubo em andamento a uma casa lotérica, mas antes de chegar ao local, chegou a informação de que o crime não tinha sido consumado e o autor havia fugido.

No local, os policiais foram informados das características do assaltante, que foi visto caminhando rapidamente pela praça Rui Barbosa. Ele foi abordado, revistado e trazia a carteira na parte da frente da cintura.

O desempregado confessou que esteve na casa lotérica, mas alegou que a tentativa de assalto não passou de uma brincadeira.

Preso em flagrante por tentativa de roubo, ele foi levado ao plantão policial e após ser ouvido ficou à disposição da Justiça.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.384254