Desempregado é preso acusado de ameaçar a mãe

O crime aconteceu no último domingo (13)

Um desempregado de 35 anos, morador no bairro Bandeiras, em Araçatuba, foi preso em flagrante acusado de ameaçar a própria mãe, uma aposentada de 61 anos. O crime aconteceu no último domingo (13), Dia das Mães. A mulher já tinha obtido na Justiça medida protetiva contra ele.

Segundo apurado pela reportagem, policiais militares foram até à casa da idosa e ela contou que o filho é usuário de entorpecentes. E por ter se negado a dar dinheiro para comprar drogas, ele quebrou vários objetos da residência.

Ainda de acordo com a vítima, o acusado a ameaçou com duas facas do tipo das usadas em açougues. Ele também teria quebrado uma garrafa de vidro e tentado ferir a mãe, mas não conseguiu. A mulher possui medida protetiva com base na lei Maria da Penha, concedida em 8 de janeiro pela 2.ª Vara Criminal de Araçatuba, determinando que o filho mantenha-se afastado a pelo menos 100 metros da mãe.

O desempregado foi detido de posse das duas facas e foi necessária ajuda de funcionária de uma clínica de terapia para conseguir acalmá-lo e detê-lo. Apresentado no plantão policial, ele foi preso em flagrante por ameaça e por ter desrespeitado medida protetiva, não tendo direito à fiança.
LINK CURTO: http://folha.fr/1.404739