Moradores da vizinhança jogavam o lixo em um terreno próximo a área usada atualmente, segundo vizinho

Descarte ilegal na avenida Dois de Dezembro completa dois anos

Um trecho da avenida Dois de Dezembro, esquina com a rua Francisco Alves, na Vila Alba, em Araçatuba, está sendo usado para descartar materiais. De acordo com o corretor de imóveis Rodrigo de Oliveira Cezário, 31 anos, o problema existe desde que se mudou para a redondeza, há dois anos.

Ele conta que os moradores da vizinhança jogavam o lixo em um terreno próximo a área usada atualmente. Porém, foi iniciada a construção de um residencial no local e o descarte migrou para o espaço ao lado. 

"É lamentável o que está acontecendo aqui no bairro e eu não consigo enxergar uma solução. Não tem sinalização e nem fiscalização. Quando tem muita coisa acumulada, o pessoal coloca fogo. O ar fica péssimo", conta Cezário.

O contador de imóveis afirma que os moradores já entraram em contato com a Prefeitura para relatar a situação duas vezes. A administração municipal limpou a sujeira há dois meses. Porém, a área está cheia de lixo novamente. A reportagem esteve no local e constatou que, além de lixo, há entulho, móveis quebrados, roupas e animais mortos. 

OUTRO LADO
A assessoria de imprensa da Prefeitura informa, em nota, que a administração municipal tira dois milhões anuais para atender serviços essenciais e limpa as áreas de descarte de dez em dez dias. Também ressalta a importância do cidadão cuidar do espaço onde mora, para que a sujeira não atrapalhe o convívio da vizinhança.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.367612