Problema na esquina é que rua não tem bueiro e a água fica empoçada, deteriorando o asfalto do local

Cruzamento da rua Wandenkolk, no Planalto, é tomado por buracos

Problema pode causar acidentes

Os buracos no cruzamento das ruas Wandenkolk e João Evangelista da Costa, no bairro Planalto, em Araçatuba, estão prejudicando o tráfego de veículos no local. Moradores chegaram a colocar uma mesa de escritório no local, durante o fim de semana, para sinalizar o problema e chamar a atenção das autoridades para resolver a situação.

O técnico contábil Luciano Cândido Silva, de 40 anos, disse que, com a movimentação intensa da via — já que é rota do transporte coletivo — mais aberturas no asfalto poderão surgir. 

“Está um horror. Com essa situação, os motoristas precisam andar pela faixa ao lado, o que pode ocasionar um acidente, pois o motorista que vem na direção contrária não espera se deparar com um carro de frente”, disse.

Ele acrescentou que as crateras têm gerado outros problemas. Quando chove, além dos fragmentos da massa asfáltica, a água que fica empoçada no local também é arremessada pelos veículos. Outra preocupação é o risco de proliferação do Aedes aegypti, transmissor da dengue.

O técnico observou que a falta de bueiros é uma das causas da deterioração do asfalto no cruzamento. “Como não tem pra onde escoar, a água vai penetrando na via. Quando cai uma chuva muito forte, as poças vão se formando. O material usado pelo Executivo é de má qualidade, por isso que não resolve o problema”, ressaltou.

OUTRO LADO
A Prefeitura informou, em nota enviada pela assessoria de imprensa, que tem conhecimento do problema e que a Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) tem instalado sarjetões e feito a operação tapa-buracos para resolver demandas e que solucionará a situação do cruzamento nas próximas semanas.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.387360