Com a alteração, será proibida a conversão sentido ao recinto de exposições

Cruzamento da Araçás com Silva Grota terá semáforo de três tempos

Mudança acontece a partir deste domingo (14)

A partir de domingo (14), o cruzamento da avenida dos Araçás com a rua Vereador Silva Grota, região central de Araçatuba, passará a contar com semáforo de três tempos. Para isso, será proibida a conversão sentido ao recinto de exposições Clibas de Almeida Prado para os veículos que trafegam pela Araçás, sentido à zona leste da cidade.

O assessor executivo da SMMU (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana), Reginaldo Frare, explica que a alteração tem como objetivo reduzir o tempo de espera dos veículos, as filas que se formam principalmente em horário de pico e proporcionar melhor escoamento do tráfego. Hoje o semáforo nesse cruzamento é de quatro tempos.

De acordo com ele, há casos em que motoristas precisam esperar o sinal ficar verde duas ou até três vezes para cruzar o sinal, devido à grande quantidade de veículos nas duas faixas da avenida.

OPÇÕES
Com a proibição da conversão, os motoristas que seguirem pela avenida e precisarem acessar a Vereador Silva Grota para ir ao pronto-socorro do bairro Santana, por exemplo, terão que virar à direita, sentido ao centro, antes do cruzamento.

As opções são acessar as ruas General Glicério ou Humaitá, seguindo nelas até a rua Quinze de Novembro, para depois entrar na Vereador Silva Grota e cruzar a avenida.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.383698