Natália Nogueira publica sempre novidades da marca nacional na página do Facebook e perfil no Instagram

Consumidor 3.0: Loja monitora até horários de pico em redes sociais

Estratégias rendem bom número de curtidas

Nas primeiras horas da manhã, de segunda a sexta-feira, Natália Nogueira, gerente de uma franquia de calçados femininos em Birigui, já está com o smartphone pronto para fazer as primeiras publicações com as novidades e ações do estabelecimento. A estratégia rende um bom número de curtidas pelo menos até as 8h30. 

A rotina de atualizações de página no Facebook e perfil no Instagram segue as percepções da gerente, desenvolvidas por meio de acompanhamento dos horários de pico alcançados pelas publicações nas redes sociais. O período do almoço e o final da tarde, segundo a gerente, também são momentos com maior movimentação. 

Natália e a equipe diariamente dão visibilidade na internet à loja, que já alcança 7.183 curtidas no Facebook e 15,8 mil seguidores no Instagram. “A rede social é uma ferramenta que não tem nenhum custo e traz um ótimo retorno”, afirma a gerente.

DÚVIDAS
A equipe também dialoga com clientes pelas ferramentas e pelo Whatsapp. As colaboradoras enviam novidades, respondem dúvidas e avisam sobre a chegada de produtos que não estavam disponíveis em datas que determinados clientes procuraram.
Natália conta que ela e as outras funcionárias procuram responder sempre o consumidor, sem deixar de atraí-lo para visitar a loja física. 

Além das fotos padrões da marca de calçado — as mais utilizadas nas redes sociais —, a equipe também se arrisca a fazer algumas fotos, sempre tomando cuidados com a estética. “A gente evita mostrar o preço, sempre pegamos um fundo bonito e bem-arrumado. Se for mostrar alguém calçando o sapato, escolhemos alguém com pé bem feitinho e não mostramos muito a roupa”, explica Nathália. 

Outra estratégia para chamar atenção da clientela é o compartilhamento de fotografias publicadas por consumidores que marcaram as páginas da loja em redes sociais.

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