Valas abertas na via do Jardim Amizade obriga motoristas a invadirem a contramão

Condutor de tuk tuk não consegue desviar de buracos na Afonso Celso

O condutor de tuk tuk Domingos Sávio Vieira, de 56 anos, sempre tem dificuldades para dirigir seu veículo pela rua Afonso Celso, no bairro Amizade, em Araçatuba. O problema são os buracos na via. “Eu saio de um buraco e caio em outro. Não adianta. Uma das três rodas vai entrar no buraco”, afirmou Vieira.

Ele contou que a situação da via está dessa forma desde setembro do ano passado. Para o condutor, é melhor se arriscar utilizando a faixa da contramão do que passar pelos buracos, o que coloca em risco a segurança dos motoristas que utilizam a rua.
O dono de uma oficina mecânica das proximidades, que não se identificou, contou que, para desviar dos buracos, alguns veículos passam próximos da sarjeta, também colocando em perigo pedestres que utilizam a calçada.

Os moradores da vizinhança chegaram a recolher pedras para tentar amenizar o problema, jogando-as dentro do buraco. Porém, poucas pedras permaneceram e a falha no asfalto continua.

OUTRO LADO
A Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) informou em nota, enviada pela assessoria de imprensa da Prefeitura, que a operação tapa-buracos será retomada nesta semana e prioriza centro da cidade e avenidas de maior fluxo. O problema na rua Afonso Celso, de acordo com a nota enviada pela pasta, será encaminhado à secretaria e atendido após o programa prioritário nas vias do Centro.

PARTICIPE DO DISQUE-FOLHA
Defenda seus direitos e sua cidade. Ligue para a Redação: (18) 3636-7774, envie e-mail para disquefolha@folhadaregiao.com.br ou mensagem pelo Whatsapp: (18) 99663-5314.