Condenado por tentar furtar fios é preso pela PM

A Polícia Militar de Araçatuba prendeu na madrugada de sexta-feira (27) o desempregado Natanael Rufino Cruz, 32 anos, condenado à prisão por tentativa de furto de fios elétricos. Ele foi detido em uma residência na vila Alba, após denúncia anônima.

Equipe em patrulhamento viu o réu sentado em frente a uma casa na rua Ernesto Bergamaschi Sobrinho. Ele não esboçou reação ao ver a viatura e, ao ser abordado, confessou que era procurado pela Justiça. A sentença é de janeiro de 2017, proferida pelo juiz da 2.ª Vara Criminal, Roberto Soares Leite, referente a crime ocorrido em 22 de março de 2016.

Segundo a denúncia, naquela noite ele tentou furtar vários metros de cabo elétrico (chicote elétrico) de um caminhão, mas foi flagrado por um vizinho da vítima, que a avisou e acionou a polícia. O réu foi detido no terreno onde estava estacionado o veículo, com as mãos sujas de graxa e ao lado dele havia cerca de cinco quilos de fios enrolados. Questionado, ele contou que venderia o material a R$ 8,00 o quilo.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.401892