Batata recebeu convite para se candidatar a deputado estadual pelo PR

Como vai ficar?

Periscópio

O Ilan (Instituto Liberal da Alta Noroeste) vai se reunir amanhã com o deputado federal Major Olímpio (PSL) para decidir o futuro do partido no município. O parlamentar vai estar na cidade para um adesivaço em “homenagem” ao também deputado federal Jair Bolsonaro, do mesmo partido, que é pré-candidato a presidente. Major Olímpio é presidente da legenda no Estado de São Paulo. Em Araçatuba, o controle da sigla está com o grupo político do vereador e sindicalista Denilson Pichitelli.

 

Liberais X Sindicalistas

Vale lembrar que o presidente do Ilan, o empresário Rodrigo Andolfato, e Pichitelli já tiveram um desentendimento em relação ao comando do PSL em Araçatuba, em outubro do ano passado. Andolfato estava articulando a vinda do Livres – uma ala liberal do partido – para a cidade. Um dos objetivos da movimentação era fazer com que o Livres local ficasse, futuramente, com o controle do diretório municipal da legenda. Pichitelli foi até São Paulo articular-se com a executiva estadual da sigla e as divergências teriam sido superadas. Ao menos aparentemente.

 

Convite

Esta coluna recebeu a informação de que o PR convidou o vereador Gilberto Mantovani, o Batata, para ser candidato a deputado estadual. Segundo fontes do Periscópio, Batata prometeu avaliar. A legenda cogitou o nome de Batata por ele ter sido o segundo mais votado no pleito municipal de 2016, com 4.677 votos.
Aprovados

A Câmara de Araçatuba aprovou os dois projetos que estavam na ordem do dia da sessão da última quarta-feira (2). Um deles, de autoria da vereadora Beatriz Nogueira (Rede), institui o dia 12 de novembro como Dia Municipal do Hip Hop, que passará a integrar o calendário de eventos da cidade. A outra proposta alterou o nome e o endereço da antiga Igreja Batista Shekinah para Igreja Ministério Subir. Ela foi apresentada pelo parlamentar Antônio Edwaldo Dunga Costa (DEM).

 

Pedido

Ao receber o governador de São Paulo, Márcio França (PSB), no aeroporto Dario Guarita, o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), entregou-lhe um pedido de R$ 5 milhões para custear obras de recape e sinalização de trânsito no município. As obras pretendem beneficiar 60 mil famílias, em área de intervenção total de 164 mil metros quadrados, com prazo para execução das obras de 150 dias a partir da emissão da ordem de serviço.

 

Acompanharam

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão (PTB), também acompanhou França nas solenidades que ele participou na região, bem como o deputado estadual Roque Barbiere, o Roquinho (PTB). Também estiveram acompanhando o governador os vereadores biriguienses Carla Bianchi (PSD), Cláudio Barbosa de Souza (PSB), Leandro Moreira (PRB), Andrey Servelatti (PSDB) e José Merino Garcia, o Paquinha (MDB).

LINK CURTO: http://folha.fr/1.402810