Comerciante é preso após ameaçar a mãe de 71 anos com uma faca

Acusado chegou a atear fogo em colchão

Um comerciante de 42 anos foi preso na noite deste sábado (20) depois de ameaçar a mãe, de 71 anos, e danificar o interior da casa onde os dois moram, no Jardim Ipanema, em Araçatuba. A Polícia Militar foi acionada para ir até o local do crime com informações de que ali havia ocorrido um caso de desentendimento familiar. A equipe encontrou a vítima amedrontada.

A idosa relatou que o filho estava transtornado e agressivo. Segundo ela, o homem portava uma faca de cozinha, dizendo que a usaria como arma para matá-la. A mãe do autor fugiu para a rua com medo depois de o comerciante danificar o interior do imóvel e atear fogo em um colchão. 

Ao se dirigir para a frente da casa, os militares perceberam que o fogo já estava quase extinto, porém uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada. 

BOTIJÃO
Quando a PM se aproximou da residência, o comerciante tocava um botijão de gás com uma mão e segurava a mangueira ligada a ele, junto com uma faca. Ele disse que mantinha o registro do gás aberto e que iria incendiar a casa, caso os policiais se aproximassem. 

A equipe solicitou o apoio de outras viaturas. Os policiais realizaram um trabalho de negociação com o autor até ele concordar em soltar os objetos que segurava e se entregar. Durante o interrogatório, o homem informou que faz uso de medicamentos controlados, porém, há quatro dias deixou de tomá-los por conta própria. Ele contou ainda que teve um surto depois de ser xingado pela mãe.

A vítima não sofreu lesões. O comerciante permanecia à disposição da Justiça para audiência de custódia.  

LINK CURTO: http://folha.fr/1.385104