Cido Sério alegou que Chinelo proferiu ofensas contra ele, durante um evento no Sindicato dos Aposentados

Cido Sério processa Chinelo por calúnia

Proferiu ofensas contra ele

O ex-prefeito de Araçatuba Cido Sério (PRB) está processando um antigo aliado, o sindicalista e coordenador do PSB na região, José Avelino Pereira, o Chinelo, por calúnia. O ex-chefe do Executivo alegou que Chinelo proferiu ofensas contra ele, durante um evento no Sindicato dos Aposentados, no último dia 7.

Segundo a ação, a fala do pessebista foi transmitida ao vivo pelo Facebook e foi dita diante de "centenas" de autoridades e pessoas. Ele teria afirmado na ocasião que Cido, dentre outras coisas, "deixou a cidade do jeito que está".

"Acabou com a nossa cidade e eu, um ano e meio antes de terminar o mandato, abandonei o barco e eu vim pro barco que era vencedor. Eu vim prum barco onde a honestidade prevalece", teria dito Chinelo, conforme um trecho transcrito no processo.

Para a defesa de Cido, o sindicalista imputou ao ex-prefeito a prática de roubo e peculato, já que relaciona o "roubo" ao mandato exercido por ele entre 2009 e 2016. A intenção seria atacar e caluniar Cido, uma vez que a fala não estava acompanhada de provas, indícios ou qualquer alegação de fato que tenha ocorrido.

Leia esta notícia na íntegra em nossa edição digital para assinantes
LINK CURTO: http://folha.fr/1.400650