Horta comunitária do jardim Rosele, em Araçatuba, teve parte de seu alambrado destruída após queda de árvore

Cerca caída em horta comunitária machuca crianças no Rosele

A preocupação do aposentado José Machado de 72 anos neste momento deveria ser a saúde e o bem-estar. Mas o que vem lhe causando apreensão é uma cerca caída em uma horta comunitária que fica localizada entre as ruas Noel Rosa e Wandenkolk, no bairro Rosele.

Machado conta que já se passaram 20 dias desde que uma árvore caiu em cima da cerca, que ficava ao redor da horta, após uma forte chuva. "Aconteceu quando teve um apagão e só veio a Monte Azul no dia seguinte retirar os galhos que estavam na rua" afirma ele. A empresa que fez a limpeza deixou parte da cerca e da árvore no local. 

Muitas crianças passam pela calçada do terreno, pois a horta está localizada nos fundos da escola municipal Maria Aparecida Pimentel Ferraz. “As crianças estão se machucando com o ferro da cerca e não é tomada nenhuma providência", acrescentou o aposentado.

OUTRO LADO
Em nota, a Prefeitura informou que a horta comunitária é um projeto que visa apoio à comunidade, cabendo ao município o fornecimento de orientação técnica e apoio para que a comunidade crie o espaço e consiga produzir o alimento que é para ela, informando ainda que, todos os demais cuidados são de responsabilidade dos cuidadores da horta. 

A Prefeitura acrescenta que por esta unidade estar localizada ao lado de uma escola, a Secretaria de Educação e de Obras e Serviços Públicos trabalharão em conjunto para solucionar o problema, que é pontual, provocado pela queda de uma árvore

LINK CURTO: http://folha.fr/1.399500