Casal de irmãos é preso por furtar reatores de iluminação de praça

Os equipamentos foram recuperados e um casal de irmãos foi preso acusado do crime

Mais uma praça pública foi alvo de bandidos em Araçatuba e ficou no escuro. Desta vez, foram furtados reatores de iluminação de uma praça no residencial Porto Real 2. Os equipamentos foram recuperados e um casal de irmãos foi preso acusado do crime.
 
Segundo a polícia, no início da manhã de terça-feira (15) houve denúncia de que duas pessoas estariam furtando objetos de uma praça pública. Chegado ao local, na rua Moara Sacramento Amaro, os policiais encontraram os irmãos, um homem de 23 anos e a mulher de 29, carregando três reatores de luminárias seguindo em direção à casa da acusada.
 
O casal foi abordado e alegou que apenas carregava os objetos a pedido de outra pessoa, mas não a identificaram. Os policiais realizaram buscas na casa e encontraram outros reatores e peças de luminárias cobertos por um edredom.
 
Eles comunicaram a Guarda Municipal, que enviou equipe à residência e constatou que os reatores tinham sido furtados da praça. O local foi periciado e os acusados presos em flagrante. Após serem ouvidos, eles ficaram à disposição da Justiça.
 
O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Constantino Vourlis, disse que esse tipo de crime é o maior problema da pasta, pois é feita a manutenção na iluminação e os ladrões furtam cabos elétricos e reatores, deixando os locais públicos no escuro.
LINK CURTO: http://folha.fr/1.404751