Casal é preso por roubar aposentado de 80 anos e feri-lo com faca

Acusados possuem antecedentes criminais

Um pedreiro de 42 anos, morador no Umuarama, e a companheira dele, de 26, foram presos na madrugada de domingo (11), em Araçatuba, acusados de assaltar um aposentado de 80 anos, no bairro Pinheiros. Os bandidos estavam armados com uma faca e confessaram o crime.

Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares foram informados de um roubo ocorrido por volta de 1h30, no qual, um casal invadiu a casa da vítima, que foi abordada enquanto dormia. O idoso teve a faca colocada no pescoço e sofreu um corte superficial.

Os ladrões roubaram um televisor, um aparelho de celular, um telefone fixo, R$ 13,00 em dinheiro e fugiram. Assim que eles deixaram o local, a vítima saiu na rua e pediu socorro.

Após colher informações com o aposentado, os policiais saíram em patrulhamento e detiveram o casal quando chegava à casa da mãe do pedreiro, no bairro Umuarama. Os acusados estavam com o televisor, o celular e o telefone roubado da vítima e confessaram tê-los roubado para trocar por entorpecentes, alegando serem dependentes químicos.

Segundo a polícia, ambos possuem antecedentes criminais e foram reconhecidos pelo idoso como sendo os autores do crime. Presos em flagrante, eles foram levados ao plantão policial e ficaram à disposição da Justiça.

Equipe do IC (Instituto de Criminalística) realizou perícia na casa da vítima, que teve uma porta arrombada pelos ladrões para cometerem o crime. A polícia não informou se o aposentado precisou de atendimento médico.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.388844