Estrutura existente está completamente deteriorada e mato já tomou conta de quintal e calçada

Casa abandonada torna-se criadouro de ratos e baratas

Problema ocorre no bairro São Sebastião, em Araçatuba

Um imóvel na rua Ugolino Dall'Oca, na altura do número 835, no bairro São Sebastião, em Araçatuba, está abandonado há cerca de cinco meses, conta o autônomo Egídio Luciano dos Santos, 61 anos. Segundo ele, uma família morava no local, mas se mudou por conta da situação em que a área se encontra. 

A casa está deteriorada e o mato tomou conta do quintal e da calçada. "Eu tentei limpar a calçada uma vez, porque eu via que essa situação estava atrapalhando os pedestres. Mas o mato cresceu novamente. Além disso, alguns moradores do bairro começaram a amontoar móveis usados na área. Estamos preocupados", afirma o autônomo.

Santos relata que sua esposa foi picada por um escorpião há algumas semanas e que após o ocorrido encontrou mais dois animais peçonhentos dentro de casa. Ratos e baratas também andam pelo muro e, segundo o morador, o imóvel se tornou um criadouro das pragas. "Se eu pudesse eu continuaria limpando a área, não quero que minha mulher seja prejudicada por conta disso e muito menos a vizinhança. Mas estou me recuperando de uma cirurgia. A Prefeitura precisa efetuar a limpeza imediatamente", diz. 

OUTRO LADO
A assessoria de imprensa da Prefeitura informa, em nota, que os vizinhos devem fazer uma reclamação formal por meio do Atende Fácil, para que a Prefeitura possa enviar um fiscal ao local e notificar o proprietário.

PARTICIPE DO DISQUE-FOLHA
Defenda seus direitos e sua cidade. Ligue para a Redação: (18) 3636-7774, envie e-mail para disquefolha@folhadaregiao.com.br ou mensagem pelo Whatsapp: (18) 99663-5314.

Leia aqui outras reportagens da coluna.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.384296