Furgão foi encontrado abandonado na rua Geraldo Sanches Hernandes

Carteiro é rendido e veículo dos Correios é roubado em Araçatuba

Ladrão chegou de bicicleta, ameaçou vítima e fugiu com furgão

Um furgão Fiat Doblò, dos Correios, foi roubado na tarde desta terça-feira (10), no residencial Atlântico, em Araçatuba, e encontrado abandonado no mesmo bairro minutos depois. Até as 18h não tinha sido divulgado pela polícia o que foi levado pelo assaltante, que não foi identificado.

 ASSISTA A VIDEORREPORTAGEM: 
Carteiro é rendido e veículo dos Correios é roubado em Araçatuba

Um furgão Fiorino dos Correios foi roubado na tarde desta terça-feira (10/10/2017), no residencial Atlântico, em Araçatuba, e encontrado abandonado no mesmo bairro minutos depois. Leia mais em http://folha.fr/1.366951

Publicado por Folha da Regiao em Terça-feira, 10 de outubro de 2017

 

A reportagem apurou no local que o condutor do veículo fazia uma entrega de correspondência em um imóvel no bairro, quando foi surpreendido pelo ladrão, que estava de bicicleta. O suspeito se aproximou, apontou algo para a vítima, que poderia ser uma arma, e ordenou que ela se afastasse. Em seguida, entrou no veículo de entrega e fugiu.

PATRULHAMENTO

A Polícia Militar foi chamada por volta das 17h e iniciou patrulhamento pelo bairro. O furgão foi encontrado abandonado na rua Geraldo Sanches Hernandes, próximo ao numeral 1.260, na entrada de uma rua que está sendo aberta no residencial Atlântico 2.

Várias viaturas atuam na ocorrência, ouvindo moradores para tentar identificar e prender o assaltante. O caso deve ser apresentado na Delegacia da Polícia Federal. 

OUTRO CASO
Este foi o segundo assalto a veículo dos Correios em Araçatuba em menos de dois meses. Em 18 de agosto, um funcionário da estatal foi rendido e o veículo utilizado no transporte de correspondências e mercadorias foi roubado. O caso aconteceu no bairro Abílio Mendes e o Doblò também foi encontrada abandonada algum tempo depois, no complemento da via Aguinaldo Fernando dos Santos, que liga a rotatória conhecida como Pé-de-Galinha à rua Aviação.

NOTA
Em nota, a assessoria de imprensa dos Correios informou que a empresa vem adotando e desenvolvendo diversas ações preventivas em parceria com órgãos municipais e estaduais de segurança para investigar e coibir roubos. 

"Ressaltamos que todo mapeamento dos delitos é realizado pela área de segurança dos Correios, que está em constante contato com as autoridades policiais, fornecendo dados, informações e imagens dos elementos que têm praticado roubos", informa.

A instituição argumenta que, por questões de segurança e para preservar a integridade dos empregados, clientes e dos objetos postais, não divulga estatísticas, valores ou detalhes sobre as ocorrências.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.366951