Cartórios eleitorais vão funcionar amanhã em plantão

Os cartórios da 11ª e 299ª zonas eleitorais de Araçatuba estarão de plantão neste sábado (5) para receber eleitores interessados em fazer transferências de títulos ou registros de filiações partidárias para que possam participar como candidatos no pleito do próximo ano.

Instaladas na rua Afonso Pena, as repartições permanecerão abertas das 12h às 18h. O funcionamento em regime de plantão se deve ao fato deste sábado ser o último dia para filiações partidárias, respeitando assim o prazo de um ano para que militantes políticos possam disputar as eleições do ano que vem.

"Diante desta exigência, abriremos para atender também as pessoas que desejam fazer a transferência de seus títulos, seja de cidade ou entre colégios eleitorais no município", explica Marcelo Penido, chefe do cartório da 11ª Zona Eleitoral.

HORÁRIO ESPECIAL
Ainda neste mês, entre os dias 21 e 25, os cartórios eleitorais promovem a Semana de Alistamento para jovens com idades entre 16 e 18 anos, para que possam votar nas eleições de 2014. O horário também será especial: das 9h às 18h.