Capô e para-brisa do automóvel ficaram muito danificados; passageiros não se feriram

Carro tem a frente destruída por cavalo solto em vicinal de Araçatuba

Animal ainda foi atropelado por outro veículo e morreu

Um autônomo e sua filha passaram por um grande susto na noite de segunda-feira (5), em Araçatuba, quando um cavalo cruzou a frente do automóvel em que estavam, por volta de 22h55, na vicinal Caran Rezek. A colisão destruiu a frente do veículo, mas não feriu os dois. O animal ainda foi atropelado por um segundo carro, mas conseguiu se levantar, seguiu para a margem da vicinal, caiu e morreu. 

O autônomo, de 46 anos, foi buscar sua filha na faculdade e retornava para a chácara onde moram, na mesma vicinal, sentido ao bairro Engenheiro Taveira. Foi quando cavalo, de cor preta, saiu de uma estrada de terra à direita e invadiu a pista. 

DEVAGAR
O autônomo afirma que trafegava devagar com seu Gol, mas não houve tempo de impedir o impacto. Com a colisão, que destruiu o capô e trincou todo o para-brisa, o animal passou por cima teto - dois racks automotivos impediram que amassasse o teto - e caiu na pista. Outro automóvel seguia atrás, também em baixa velocidade, mas não conseguiu impedir o atropelamento. 

O segundo veículo era conduzido por um homem e tinha duas mulheres como passageiras, uma delas grávida. Nenhum deles se feriu. "Sentimos o carro sair do chão", disse uma das passageiras ao narrar o momento em que o carro passou por cima do cavalo. "Quando voltou para a pista e não capotou, senti um alívio enorme". O motorista afirma que conseguiu controlar o veículo por puro reflexo, pois tudo foi muito rápido. 

GUINCHO
Policiais militares e guardas municipais estiveram no local para registrar a ocorrência e tentar identificar o proprietário do cavalo. O Gol do autônomo precisou de guincho para ser retirado da vicinal. Apesar de não ter seguro, ele se dizia feliz, por não terem se ferido, e ao mesmo tempo muito triste, pela morte do animal.

"Meu conselho é que em nenhum momento deixe de prestar atenção em sua direção. Tome muito cuidado, pois as surpresas desagradáveis acontecem e não somente com nossos vizinhos", afirmou o autônomo em uma postagem em seu Facebook nesta terça-feira (6), após se recuperar do susto. "Mais uma vez agradeço a Deus e Nossa Senhora por ter cuidado de nós. E fica a dica para quem tem seu animalzinho de estimação: não deixe ele atrapalhando a vida das outras pessoas."

LINK CURTO: http://folha.fr/1.387855