Câmeras estarão ligadas diretamente ao Cice (Centro Integrado de Comunicação de Emergência)

Carnaval em Araçatuba será monitorado por câmeras e 40 guardas

As secretarias municipais de Segurança e de Mobilidade Urbana anunciam nesta quarta-feira (7) que o carnaval de Araçatuba vai contar com monitoramento por câmeras e reforço de guardas municipais. A informação foi divulgada em nota à imprensa.
 
Segundo o assessor executivo da Secretaria de Segurança, Valmir Alcântara, serão instaladas dez câmeras de monitoramento na área destinada ao baile e matinê, que acontecerão na avenida Dr. Alcides Fagundes Chagas, ao lado do Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, onde é realizada a Expô.

"Além do efetivo da Guarda Civil Municipal aumentado e treinado especificamente para esta ação, as câmeras estarão ligadas diretamente ao Cice (Centro Integrado de Comunicação de Emergência), permitindo a constatação rápida de atos suspeitos de crime ou de violência, a identificação dos envolvidos e a ação rápida de resposta", afirmou o secretário na nota. 

TREINAMENTO
Para a operação de carnaval, a Guarda Municipal está treinando 40 agentes, que reforçarão o monitoramento com apoio da Polícia Militar e agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana. "Além da ação preparada para a avenida da Expô, serão amparados pela GCM, Mobilidade Urbana e PM a concentração dos blocos e foliões para o Corso Carnavalesco, em frente ao Centro Cultural Ferroviário, e o desfile até o local do baile”, acrescenta Alcântara. (Com informações da assessoria da Prefeitura

LINK CURTO: http://folha.fr/1.388145