Logomarca oficial da festa e slogan também foram divulgados à imprensa

Carnaval de Araçatuba vai ter blocos, exposição e oficinas

Veja programação completa e concursos

 A programação do carnaval em Araçatuba terá início no dia 1º de fevereiro, segundo divulgou a Prefeitura na tarde desta quinta-feira (18). Batizado de 'Vem pra avenida. É carnaval!', o evento contará com exposições, oficinas e música. Pelo terceiro ano seguido, não haverá desfile de escolas de samba.

"Esta festa precisa ser valorizada e realizada; o que se pretende conseguir é propagar o estilo de vida brasileiro", afirmou a secretária da Cultura, Tieza Lemos Marques, em nota enviada à imprensa, que divulgou também a logomarca oficial do evento. "Nosso carnaval acontecerá com organização, alegria e qualidade, porque é isso que o araçatubense merece." Ainda de acordo com Tieza, tudo foi pensado com o objetivo de "reforçar a história e cultura do nosso povo, amplamente divulgadas com as comemorações do carnaval". 

LEMBRANÇAS
Segundo a programação, de 1 a 13 de fevereiro, no Maap (Museu Araçatubense de Artes Plásticas), haverá a exposição "Carnaval e sua gente: lembranças do carnaval". Nos dias 1, 2 e 3, haverá a oficina “Brasil cantado em samba-enredo”, para professores, alunos e demais interessados, no Museu Ferroviário Moisés Joaquim Rodrigues.
 
No dia 10, a folia começará às 19h, com concentração em frente ao Centro Cultural Ferroviário, onde haverá o corso carnavalesco, com concurso de blocos, às 20h, seguindo até o baile de carnaval, às 21h, na avenida Doutor Alcides Fagundes Chagas, que dá acesso ao Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado (onde é realizada a Expô), no bairro Aviação. Neste mesmo local será realizada a matinê de carnaval, no dia seguinte (11), das 16h às 20h.
 
REI MOMO E RAINHA
Às 20h do dia 2 de fevereiro, no Shopping Praça Nova, serão escolhidos o rei Momo e a rainha do carnaval 2018, que receberão R$ 2.000 cada. "Neste dia, a entrega da premiação será simbólica, sendo o valor pago posteriormente pela Secretaria Municipal da Fazenda", informa a Prefeitura. 

O interessado em se candidatar deverá:
 
- Ter mais de 18 anos;
- Ser morador de Araçatuba;
- Ter plena disponibilidade para cumprir os compromissos estabelecidos pela Secretaria Municipal da Cultura antes e durante o período de carnaval;
- Estar apto física e mentalmente; 
- Demonstrar conhecimento mínimo sobre a atividade a ser desempenhada.
 
Cada candidato a rei Momo ou rainha deverá preencher a ficha de inscrição na Secretaria Municipal da Cultura, entre os dias 22 e 31 de janeiro, anexando cópia de RG, CPF e comprovante de residência, além de assinar declaração de concordância com o regulamento e aptidão física para realizar as atividades pertinentes.
 
CONCURSO DE BLOCOS 
As inscrições para o concurso de blocos serão feitas entre 22 de janeiro e 7 de fevereiro, das 9h às 17h, na Secretaria Municipal da Cultura. É preciso preencher ficha de inscrição e apresentar cópia de RG, comprovante de residência ou sede (se entidade) em Araçatuba e de CPF ou CNPJ (se entidade). 

O concurso acontecerá no dia 10 de fevereiro, durante o corso carnavalesco. Três blocos serão premiados, de acordo com as categorias: mais numeroso, mais animado e originalidade. (Com informações da assessoria da Prefeitura)

LINK CURTO: http://folha.fr/1.384685