Carla Bittencourt é consultora em RH, mentora e coach

Carla Bittencourt: Novo caminho para o sucesso

Com o novo cenário da economia do país e a alta demanda de mão de obra disponível, nunca se exigiu tanta eficiência e qualificação. As empresas buscam melhores resultados com menores custos, alta performance com mão de obra enxuta, produtos com qualidade e menores preços, e os profissionais cada vez mais se qualificando, ou seja, ambos se veem na busca de excelência e eficiência para vencer em tempos difíceis.

Em época de crise, a busca por resultados e investimentos em melhorias se faz necessária e uma nova tendência vem ganhando mercado no interior paulista. O Coaching, antes procurado por multinacionais e grandes organizações, conquista seu lugar ao sol entre profissionais e empresas da nossa região. Dotado de metodologia comprovada que leva à alta performance, vem despontando na busca por resultados.

O Coaching utiliza técnicas, ferramentas e conhecimentos de diversas ciências, como administração, gestão de pessoas, psicologia, neurociência, recursos humanos, planejamento estratégico, dentre outras, visando a conquista de efetivos resultados em qualquer contexto, seja pessoal, profissional, social, familiar, espiritual ou financeiro.

Estudo divulgado no Public Personal Management Journal concluiu que os executivos que participaram de treinamento gerencial aumentaram em 24% sua produtividade e aqueles que foram acompanhados por um Coach após o treinamento aumentaram a produtividade em 88%. Outro dado interessante: a revista Fortune 500 publicou estudo de um programa de coaching com 100 executivos, que produziu um ROI (Return On Investiment, que é um cálculo financeiro que tem o objetivo de aferir a taxa de determinado investimento feito pela empresa) de 529%, ou seja, um retorno cinco vezes maior que o investido no programa.

De acordo com o Relatório Final do Estudo Global ICF de Clientes de Coaching, solicitado pela International Coach Federation (ICF), o ROI médio para as organizações correspondeu a 7 vezes seu investimento inicial, enquanto os clientes individuais 3,44. Uma década e meia atrás, em 2002, um minucioso estudo realizado por Jack Philips (o criador da metodologia ROI), já havia demonstrado um ROI de 788% relacionado às ações de coach.

Portanto, não é de se estranhar que o Coaching seja a metodologia de desenvolvimento e capacitação humana existente na atualidade que mais cresce no mundo. É o método queridinho do momento quando o assunto é processo que produz mudanças positivas e duradouras em um curto espaço de tempo de forma efetiva e acelerada.

Conduzido de forma confidencial e realizado em sessões individuais ou coletivas, o Coach (o profissional que aplica o método) estimula o coachee (o “aluno”) a desenvolver seu maior potencial, ou seja, suas habilidades para que alcance o que tanto deseja.

E você? O que está faltando para alcançar seu objetivo? O que precisa mudar para ter uma vida plena e feliz? Reflita. Para realizar o seu sonho existe um novo caminho.

LINK CURTO: http://tinyurl.com/keeynmy