Caminhoneiros são treinados para conviver com ciclistas

Um grupo de 150 caminhoneiros começou a receber ontem (11) um treinamento para lidar com ciclistas que utilizam as principais rodovias na região de Araçatuba. O objetivo é estabelecer parceria entre as partes para o bom fluxo do trânsito, evitando acidentes e desrespeitos. Com o início da safra da cana-de-açúcar, em abril, aumenta o número de caminhões trafegando.

Os motoristas fazem parte da empresa Expresso Nepomuceno, que realiza a colheita, carregamento, transbordo e transporte da cana-de-açúcar para usinas na região. O treinamento ocorre em Araçatuba e está sendo ministrado pelo ciclista e empresário do ramo de bicicletas Oscar da Silva Filho, que faz parte do grupo Turma do Pedal.

RELACIONAMENTO
Apesar de não ter notícia de acidentes entre ciclistas e caminhoneiros que transportam a cana na região, Oscar disse que é preciso incentivar o bom relacionamento. Conforme ele, durante a entressafra, novos grupos de ciclistas foram criados, porém, nem todos estão com experiência para lidar com os caminhões.