Além da vegetação, local é ponto irregular de descarte

Calçada atrás de Centro de Controle de Zoonoses está tomada pelo mato

A calçada da rua Maurício de Nassau, que fica atrás do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Araçatuba, no bairro Novo Paraíso, preocupa moradores próximos devido ao mato alto, entulho e mau cheiro. O problema acontece há três meses e, até o momento, nada foi feito.

Um morador, que pediu para não ser identificado, contou que o local sempre foi limpo, apesar de o trecho nunca ter sido asfaltado. "Chega ser irônica a situação, pois o problema está na rua atrás do CCZ, um órgão público que realiza trabalhos na cidade para evitar a proliferação de doenças, mas que tem a calçada que faz fundos ao prédio tomada pelo mato alto e sujeira", disse.

ANIMAIS
Segundo ele, com o descarte irregular de resíduos no local, constantemente aparecem bichos, como escorpiões, cobras e ratos, além do mau cheiro. "Já entramos em contato com a Prefeitura por diversas vezes, mas parece que eles não estão preocupados com o nosso problema. Enquanto a via não for asfaltada, teremos que lidar com essa situação por quanto tempo?", questiona. 

Outro problema que os moradores enfrentam é a falta de iluminação pública, o que contribui para a ação de crimes. "Perto do CCZ funciona o Centro Pop, que atende moradores de rua. Acontece que, quando anoitece, eles ficam consumindo bebida alcoólica e até usando drogas nas imediações", destacou o morador.

A situação, inclusive, já foi tema de reportagem da Folha em agosto. Na época, a Prefeitura informou que o espaço é um local de descarte irregular de lixo e pediu para que a população não jogasse nenhum resíduo e ainda denunciasse, por meio do Atende Fácil, quem estivesse fazendo tal prática.

CONHECIMENTO
Questionada novamente, a Prefeitura informou, por meio da assessoria de imprensa, que tem conhecimento do problema e que a administração "por meios próprios e empresa contratada para este fim, tem feito a limpeza de vias públicas por toda a cidade e o local está na programação para as próximas semanas". 

LINK CURTO: http://folha.fr/1.377650

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook