Calçadão de Araçatuba, feito na gestão de Cinti (destaque); “Quando o pessoal viu a obra, já estava acontecendo”, afirmou vice na época

Calçadão, a principal obra de Cinti, aconteceu no 'supetão'

Criação não era tema discutido pela população na época

O mais famoso corredor comercial de Araçatuba, o calçadão das ruas Marechal Deodoro e Princesa Isabel, foi a obra marcante do governo do ex-prefeito Sidney Cinti (1983-86), falecido em junho do ano passado. 

O vice na época, Valter Tinti (PMDB), disse que a iniciativa de Cinti foi feita de “supetão”. Segundo Tinti, a criação do calçadão não era um tema discutido pela população na época. Porém, acredita que Cinti já estava amadurecendo a ideia bem antes de conversar com seus aliados mais próximos sobre o assunto, uma vez que os calçadões estavam na moda naquela ocasião. Cidades como São José do Rio Preto e Bauru, também no interior paulista, já tinham os seus, por exemplo. 

“Ele conversou comigo já com a decisão tomada. Ele falou: ‘Estou com uma ideia de construir um calçadão. Veja o que você acha’. Eu falei que a cidade ganharia nova feição”, contou Tinti. 

De acordo com ele, o assunto foi comentado apenas com os comerciantes. “Quando ele percebeu que eles aprovavam a ideia, o Cinti ficou mais animado ainda”, afirmou Tinti. 
Depois dessa conversa, o então prefeito reuniu sua equipe e os trabalhos começaram. “Quando o pessoal viu a obra, já estava acontecendo”, afirmou Tinti. Ele dizia que a população aprovou a criação do calçadão desde seu início. “Até hoje nunca ouvi alguém dizer que foi mal feito”, declarou Tinti.

RECORDE 
O ex-vice-prefeito de Cinti relatou que os serviços foram feitos em tempo recorde.  “Era uma equipe muito boa. Foi a própria Prefeitura que fez, sem contratar empresa de fora e fazer licitação. Não houve realmente discussão e não era necessária a aprovação pelo Legislativo”, explicou Tinti.

VEJA AQUI OUTRAS REPORTAGENS SOBRE A SÉRIE
'EX-PREFEITOS DE ARAÇATUBA E SUAS MARCAS'
LINK CURTO: http://folha.fr/1.360110