Problema fica na avenida Arthur Ferreira da Costa com a rua Antônio Rosa Felipe; reparo foi feito no mesmo local há um ano

Buracos no lugar de sarjetão no Jardim Universo atrapalham tráfego

Com o tempo, outras aberturas foram se formando

Os buracos da avenida Arthur Ferreira da Costa, esquina com a rua Antônio Rosa Felipe, no Jardim Universo, em Araçatuba, estão no trecho há mais de dois anos, conta o estudante Vinícius Vieira, 21 anos. Segundo ele, no começo era apenas um buraco. Como o trecho não possui sarjetão, a água desce pela sarjeta e para no buraco. Com o tempo, outras aberturas foram se formando, até chegar na situação atual.

"Há um ano, a Prefeitura mandou uma equipe e o buraco foi tapado. Mas, como a água desce pela sarjeta, a vala fica inundada. Com o tempo, outros buracos foram aparecendo. Hoje, pode-se dizer que um aglomerado de buracos tomou conta do cruzamento", diz o estudante.

Vieira diz não ter entrado em contato com a Prefeitura para relatar o problema, mas presume que os moradores da redondeza já tenham se manifestado a respeito, pelo fato do buraco já ter sido tapado anteriormente. 

A reportagem esteve no local e constatou que, além dos buracos, próximo ao trecho há um ponto de descarte ilegal de lixo. A situação foi mostrada no Disque Folha de 12 de julho deste ano, e desde então, nada mudou. 

OUTRO LADO
A assessoria de imprensa da Prefeitura informa, em nota, que o local indicado está no cronograma de próximos atendimentos da Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos). Também afirma que a secretaria está instalando mais de 50 sarjetões pela cidade, numa média de dois por dia.

PARTICIPE DO DISQUE-FOLHA
Defenda seus direitos e sua cidade. Ligue para a Redação: (18) 3636-7774, envie e-mail para disquefolha@folhadaregiao.com.br ou mensagem pelo Whatsapp: (18) 99663-5314.

Leia aqui
outras reportagens da coluna.
LINK CURTO: http://folha.fr/1.363299