Trecho da via com asfalto bastante desgastado obriga motoristas a invadirem a contramão de direção

Buracos na rua São Vicente tiram o sossego de moradores do local

Prefeitura tapou os obstáculos em 2015, mas o asfalto se desgastou

Os buracos da rua São Vicente, no trecho entre as ruas Saldanha Marinho e Vereador Aldo Campos, no bairro Paraíso, em Araçatuba, estão atrapalhando o bem-estar dos moradores. De acordo com a aposentada Regina Célia de Freitas, 62 anos, o local está assim há mais de um ano.

Ela conta que a Prefeitura tapou os obstáculos em 2015. Entretanto, devido ao fluxo intenso de veículos e às condições climáticas, o asfaltou se desgastou e outras valas se abriram. "Pode ver o tanto de buraco que tem aqui na rua. A gente vota nos vereadores e prefeitos e depois que eles são eleitos esquecem da gente. Essa rua é feia desde que ela foi reconhecida como rua", diz a aposentada. 

Regina afirma que evita ficar na calçada de casa, pois os motoristas ao desviar dos buracos quase atropelam os pedestres; acidentes já aconteceram no local.

Devido ao desgaste asfáltico e às recentes chuvas, as valas estão cheias d'água e pedras estão espalhadas por todo o espaço. No período em que a reportagem esteve no local, um carro quase atropelou uma moradora que estava saindo de casa de bicicleta. 

OUTRO LADO
A assessoria de imprensa da Prefeitura informa, em nota, que a Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) está atuando diariamente no serviço de tapa-buracos e que o trecho consta no cronograma de execução para os próximos dias. No entanto, devido a quantidade elevada de chuva, a malha asfáltica é fragilizada. 

LINK CURTO: http://folha.fr/1.381766