As falhas no asfalto são grandes e o motorista que tenta desviar delas tem que andar na contramão

Buracos na rua Cruzeiro do Sul, no São João, preocupam moradores

Os buracos na rua Cruzeiro do Sul, no bairro São João, em Araçatuba, têm preocupado os moradores. O problema, segundo eles, está há meses e, até o momento, nada foi feito para solucionar a situação. A dona de casa Cristina Fumiko Sasake Ide, de 54 anos, disse que já foi ao Atende Fácil e protocolou pedido para que a Prefeitura realize a melhoria no local, mas nenhuma resposta foi dada.

“As crateras eram pequenas, porém, com as chuvas que tiveram recentemente, o tamanho aumentou. Para desviar, os carros chegam a trafegar na contramão da direção, podendo ocasionar acidente ou atropelamento”, disse. Ela acrescentou que os buracos trazem outros problemas para a via.

“As valas tornaram-se pontos de acúmulo de água, causando mau cheiro e ponto de proliferação do mosquito transmissor da dengue (zika e chikungunya). A situação só está piorando e o único questionamento que faço é até quando teremos que conviver com esse problema na via”, destacou.

Com o objetivo de solucionar o problema, os moradores taparam as aberturas com cimento, porém, com o tempo, foram abrindo rachaduras, deixando pedras espalhadas no local. “Está complicado, porque você desvia de um buraco e cai em outro”, ressaltou a dona de casa.

OUTRO LADO
Em nota, a Prefeitura informou que a Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) enviará uma equipe técnica ao local nos próximos dias para verificar qual a melhor forma de resolver o problema.

PARTICIPE DO DISQUE-FOLHA
Defenda seus direitos e sua cidade. Ligue para a Redação: (18) 3636-7774, envie e-mail para disquefolha@folhadaregiao.com.br ou mensagem pelo Whatsapp: (18) 99663-5314.

Leia aqui outras reportagens da coluna.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.387249