Valas tomam boa parte da rua; quando carros estão estacionados nos dois lados fica difícil desviar delas

Buracos em via do bairro Planalto atrapalham trânsito de veículos

Dois buracos da rua João Peres Marques, próximo da esquina com a rua Bolívia, no bairro Planalto, em Araçatuba, estão atrapalhando o trânsito do bairro há seis meses, afirma o comerciante Luís Carlos Carlini, 56 anos. Segundo ele, os valas se abriram pois os motoristas utilizam o trecho a fim de cortar caminho para a avenida Ibirapuera e a rua Bolívia e o fluxo de veículos se intensificou.

“A cidade toda está assim. A Prefeitura executa um trabalho malfeito, que pouco tempo depois é preciso refazer. E quem sofre com isso são os moradores e os motoristas. É como dizem: é um enxuga gelo sem fim”, conta o comerciante. 

Carlini relata que, como a via é de mão dupla, quando os veículos estão estacionados em ambos os lados, o trânsito fica impossibilitado, pois os obstáculos estão lado a lado, no meio da rua. Além disso, ele ressalta a necessidade de uma lombada na rua Bolívia, próximo ao trecho esburacado. 

O comerciante alega que os motoristas passam pelo local em alta velocidade, e isso dificulta a passagem dos pedestres.
 
OUTRO LADO
A assessoria de imprensa da Prefeitura informa, em nota, que já tem conhecimento do assunto e que enviará uma equipe ao local nos próximos dias a fim de averiguar a situação e tomar as medidas necessárias para resolução do problema.

PARTICIPE DO DISQUE-FOLHA
Defenda seus direitos e sua cidade. Ligue para a Redação: (18) 3636-7774, envie e-mail para disquefolha@folhadaregiao.com.br ou mensagem pelo Whatsapp: (18) 99663-5314.

Leia aqui outras reportagens da coluna.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.382175