Motoristas têm que desviar de valas abertas em rua de acesso a bairro, que podem provocar acidentes

Buracos em via de acesso a rodovia em Araçatuba preocupam

Local está assim há um ano, segundo moradores

Os buracos da rua Clibas de Almeida Prado, trecho usado como via de acesso para a rodovia Eliezer Montenegro Magalhães, bairro São Rafael, em Araçatuba, estão preocupando os moradores da redondeza. Segundo o vendedor Elias Rodrigues Júnior, 53 anos, o local está assim há um ano, e até agora nada foi feito. 

Ele afirma já ter entrado em contato com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) para relatar a situação. Porém, o departamento alegou que o reparo é de responsabilidade da Prefeitura. Ao entrar em contato com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, a informação que teve foi de que o DER era responsável pela manutenção do trecho. 

“Faz um ano que fica nesse vaivém, um jogando o problema para o outro. Não sei mais o que fazer, o local está péssimo para transitar. Agora com as chuvas, além de atrapalhar, está acumulando água. Situação complicada”, esclarece. 

O trecho está cheio de pedras, buracos, asfalto desgastado, desnível e sinalização precária. No período em que a reportagem esteve no local, cinco veículos passaram pelo trecho, e todos os motoristas diminuíram a velocidade para poder atravessar as crateras. 

OUTRO LADO
A assessoria de imprensa da Prefeitura informa, em nota, que a demanda é referente ao DER. A assessoria de imprensa do Departamento de Estradas de Rodagem não tinha enviado a resposta até o fechamento da edição.

PARTICIPE DO DISQUE-FOLHA
Defenda seus direitos e sua cidade. Ligue para a Redação: (18) 3636-7774, envie e-mail para disquefolha@folhadaregiao.com.br ou mensagem pelo Whatsapp: (18) 99663-5314.

Leia aqui outras reportagens da coluna.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.376085