Valas têm pedras soltas e água parada, o que pode se transformar em criadouro do mosquito Aedes aegypti

Buracos em esquina acumulam água e sujeira e preocupam moradores

Os buracos no cruzamento das ruas Lavrador e Saldanha Marinho, no bairro São Vicente, em Araçatuba, têm preocupado os moradores. A situação, segundo eles, acontece há meses e, até o momento, não houve uma solução do problema por parte da Prefeitura. A dona de casa Olga Regina, de 60 anos, contou que as valas, além de acumularem água, estão cheias de pedras. 

“Isso causa mau cheiro, sem contar que se torna criadouro do mosquito transmissor da dengue; e quando os veículos passam, acabam atirando as pedras soltas, podendo atingi-las nas pessoas que passam pelo local”, disse. Ela acrescentou que, além destes problemas, teve, recentemente, que arrumar umas das rodas do carro, que quebrou ao passar no buraco. 

“O asfalto, com o tempo, está de desgastando. Às vezes me assusto, pois escuto qualquer barulho e já acho que ocorreu algum acidente”, destacou. 
A dona de casa afirmou que os vizinhos já entraram em contato com a Prefeitura, entretanto, nada foi feito. “Será que eles estão esperando que algo pior aconteça para arrumar os buracos?”, questionou.

OUTRO LADO
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura para saber se tinham conhecimento do problema e quais medidas serão tomadas para resolver a situação. Em nota, o Executivo informou que “tem feito um trabalho ininterrupto de tapa-buracos e instalação de sarjetões”. A administração reforça que o local será atendido nas próximas semanas. 

PARTICIPE DO DISQUE-FOLHA
Defenda seus direitos e sua cidade. Ligue para a Redação: (18) 3636-7774, envie e-mail para disquefolha@folhadaregiao.com.br ou mensagem pelo Whatsapp: (18) 99663-5314.

Leia aqui outras reportagens da coluna.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.369976

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook