Por conta da chuva, as valas ficaram encobertas, surpreendendo os motoristas

Buracos em cruzamento na Vila Mendonça preocupam população

As más condições do asfalto em cruzamento das ruas Rio de Janeiro e Tiradentes, em Araçatuba, preocupa trabalhadores que transitam pelo local e pacientes de clínicas e centros de saúde localizados nas proximidades. A camada asfáltica da esquina apresenta buracos profundos e a passagem por ela se torna especialmente arriscada em dias chuvosos como esta segunda-feira (19), destaca a doméstica Maria Francisca dos Anjos, 57 anos.

Ela é moradora da rua São Fidélis, porém, passa pelo trecho com frequência para ir ao AME (Ambulatório Médico de Especialidades), a poucas quadras dali.
“Precisa arrumar logo. As ruas tinham que estar bem arrumadinhas para evitar acidentes. Aqui tem muito movimento”, afirma. A mototaxista Iolanda Roseli Pavan, 49 anos, costuma percorrer o cruzamento muitas vezes durante o trabalho e conta ter visto outros motociclistas caírem devido ao estado dessa esquina.

“Faz tempo que está assim. Eles vêm, fazem um serviço (de tapa-buraco) bem ‘ralinho’ e logo depois já abre tudo de novo. Num dia arruma, no outro já abriu de novo”, conta. Há pouco mais de um mês, na edição de 17 de novembro, a Folha da Região publicou matéria sobre problemas na malha asfáltica do município que já citava as crateras localizadas entre as ruas Rio de Janeiro e Tiradentes.

OUTRO LADO
Questionada sobre o problema, a Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) informou que tem atendido a demandas iguais em várias partes da cidade e já tem este serviço agendado para os próximos dias.

PARTICIPE DO DISQUE-FOLHA
Defenda seus direitos e sua cidade. Ligue para a Redação: (18) 3636-7774, envie e-mail para disquefolha@folhadaregiao.com.br ou mensagem pelo Whatsapp: (18) 99663-5314.