Trecho está ficando intransitável; condutores tem que desviar das crateras na esquina do bairro Concórdia

Buracos em cruzamento de rua e avenida atrapalham motoristas em Araçatuba

Moradores do bairro Concórdia, em Araçatuba, pedem uma solução urgente, por parte da Prefeitura, para resolver o problema dos buracos no cruzamento da rua Miguel Sanches Filho com a avenida Umuarama. Segundo eles, o cenário está há meses.

O aposentado José Bonfim Filho, de 81 anos, disse que já perdeu as contas de quantas vezes presenciou acidentes e veículos danificados ao passar nos buracos. “Quem está de moto passa bem perto da guia de sarjeta. Já os condutores de automóveis não tem como desviar das crateras”, comentou.

Ele acrescentou que há o acúmulo de água nos buracos, causando mau cheiro e se tornando criadouros do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, febre amarela, zika e chikungunya. 

“São feitas tantas campanhas de conscientização, mas o Executivo não faz a parte dele. Quando chove, a água se acumula e molha os pedestres por conta dos motoristas que passam pelo local em alta velocidade”, observou.

OUTRO LADO
Em nota enviada pela assessoria de imprensa, a Prefeitura informou que tem conhecimento da situação da via e que a Sosp (Secretaria da Obras e Serviços Públicos) tem feito um trabalho emergencial nas vias que ligam os bairros ao centro. “Locais como estes serão atendidos ao longo das próximas semanas”, destacou.

PARTICIPE DO DISQUE-FOLHA
Defenda seus direitos e sua cidade. Ligue para a Redação: (18) 3636-7774, envie e-mail para disquefolha@folhadaregiao.com.br ou mensagem pelo Whatsapp: (18) 99663-5314.

Leia aqui outras reportagens da coluna.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.386472