Crateras se abriram na rua Santa Maria há cerca de seis meses após chuvas e fluxo intenso de veículos

Buracos e falta de sinalização no bairro Primavera preocupam

A rua Santa Maria, na altura do número 1.248, no bairro Primavera, em Araçatuba, está com buracos e pouca sinalização. Segundo o funcionário público André Couto, 42 anos, as crateras se abriram há seis meses por conta do desgaste asfáltico. Ele mora no local há dez anos e afirma que a pavimentação sempre esteve em ótimas condições. 

Porém, devido às chuvas, os obstáculos se formaram. "Eu acho que o asfalto durou tanto tempo assim porque, quando a rua foi asfaltada, foi aplicada uma camada grossa de massa asfáltica. Mas com o tempo e com fluxo intenso de veículos, não tem como aguentar", relata Couto.
 
Já o comerciante Olair Torresan Baltazar, 54, reclama de um outro problema da rua: a falta de sinalização. Ele diz que os motoristas passam pelo trecho em alta velocidade e não há placas e nem lombadas. "Eu já vi ônibus circular passando por aqui a 100 quilômetros por hora, e não tem como chamar atenção para que eles diminuam a velocidade, porque não tem placas indicando qual é velocidade permitida", ressalta Baltazar.

OUTRO LADO 
A assessoria de imprensa da Prefeitura informa, em nota, que está realizando um trabalho de melhoria da sinalização vertical e horizontal de toda área urbana, e que o trecho está no cronograma. Sobre os buracos, afirma que a Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) fará uma visita técnica e reforça que já tem feito um trabalho de recuperação de ruas desde o início do ano.

PARTICIPE DO DISQUE-FOLHA
Defenda seus direitos e sua cidade. Ligue para a Redação: (18) 3636-7774, envie e-mail para disquefolha@folhadaregiao.com.br ou mensagem pelo Whatsapp: (18) 99663-5314.

Leia aqui outras reportagens da coluna.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.379461