Denunciante afirma que registrou reclamação no Atende Fácil em outubro, porém nada foi feito

Buraco em rua do Jardim Universo tira o sossego de moradores

O buraco na rua Maria Helena Nogueira de Andrade, no Jardim Universo, em Araçatuba, tem tirado o sossego, há meses, de moradores que residem próximo ao problema. Segundo eles, a tendência é que a cratera aumente, o que poderá ocasionar até acidentes no local, caso ninguém tome providências.

A autônoma Edilene Patrícia Santiago Espessotto, de 37 anos, contou que, em outubro, foi até o Atende Fácil solicitar o serviço de tapa-buraco, mas, até o momento, nada foi feito. "Os moradores reclamam e, mesmo assim, não se resolve nada. Até quando conviveremos com isso?", questionou.

Segundo ela, no começo, a vala era pequena, porém, com as chuvas que ocorreram recentemente, a cratera aumentou bastante, acumulando água e sujeira. "Daqui a pouco, será possível ver larvas do mosquito Aedes aegypti. Os moradores, para resolverem o problema, colocam pedras para amenizar a situação, entretanto, com o tempo, elas vão se espalhando pela rua", disse.

A autônoma observou que, em vez do tapa-buraco, a rua precisa receber uma nova pavimentação. "Trafegar em alguns pontos da via é complicado. Não adianta remendar, mas, sim, refazer o asfalto", ressaltou.

OUTRO LADO
Em nota, a Prefeitura informou que tem conhecimento do problema e que a Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) tem feito um trabalho intenso de recuperação de vias. "O local será atendido nas próximas semanas", destacou a administração, sem citar se será feito recapeamento ou tapa-buracos no local.

PARTICIPE DO DISQUE-FOLHA
Defenda seus direitos e sua cidade. Ligue para a Redação: (18) 3636-7774, envie e-mail para disquefolha@folhadaregiao.com.br ou mensagem pelo Whatsapp: (18) 99663-5314.

Leia aqui outras reportagens da coluna.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.387070