Fluxo intenso de veículos no local fez cratera aumentar gradativamente, segundo enfermeira

Buraco em obstáculo na rua Bolívia causa acidentes há cerca de 3 anos

Um buraco da rua Bolívia, na altura do número 845, Vila Industrial, em Araçatuba, está causando acidente há cerca de três anos, conta a enfermeira Cristiane Fernanda Gordo, 36 anos. Segundo ela, no começo, a vala era pequena. Com o tempo, devido ao fluxo intenso de veículos, a cratera foi aumentando. 

Hoje, o buraco está enorme e causa acidentes diariamente. O último aconteceu segunda-feira (25), dia de Natal, no período da tarde. "Um moço estava passando pela rua com uma carreta anexada ao seu veículo. Ao passar pelo buraco, a carreta se desprendeu e ficou no meio da rua. A sorte foi que não estava vindo ninguém atrás dele. Está cada dia mais perigoso", afirma a enfermeira.

Fernanda alega que a cratera se formou no obstáculo que fica em frente da residência em que trabalha e que durante a noite o barulho do atrito entre os veículos e o buraco assusta os moradores. "A senhora, que é dona da casa, estava comentando comigo que queria comprar um saco de cimento para poder tapar esse buraco. Mas não é assim que deve proceder. É de responsabilidade da Prefeitura prestar esse serviço", ressalta.

OUTRO LADO
A Folha da Região entrou em contato com a Prefeitura para saber se tinha conhecimento do assunto e quando o problema seria resolvido. Em nota, a assessoria afirmou que pesquisa feita no sistema do Atende Fácil constatou que nunca houve formalização de pedido de tapa-buracos ou qualquer melhoria no local. "Mesmo assim, o secretário municipal de Obras, Constantino Vourlis, enviou um fiscal e, na sequência, irá programar o reparo", informou.

PARTICIPE DO DISQUE-FOLHA
Defenda seus direitos e sua cidade. Ligue para a Redação: (18) 3636-7774, envie e-mail para disquefolha@folhadaregiao.com.br ou mensagem pelo Whatsapp: (18) 99663-5314.

Leia aqui outras reportagens da coluna.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.381338